Nunca como este ano os votos de Bom Natal e para o início do novo ano estiveram tão repletos de desejos e significados que vão além das simples palavras circunstanciais. A pandemia colocou de joelhos os cinco continentes, nossos Países, nossas economias, as relações sociais entre as pessoas e os povos.
Todos nós sentimos forte a necessidade de voltar a uma ”normalidade” nunca tão desejada como agora. São também meus votos a cada um de vocês e a suas famílias, um abraço afetuoso e sincero, assim como é meu hábito e costume. Como sabem, não deixei de me empenhar um minuto em defesa dos direitos dos italianos no mundo; o meu trabalho social e o meu compromisso político não pararam sequer durante os duros meses de lockdown e das quarentenas. Com fé e igual determinação acompanhei o desenvolvimento do recurso apresentado por mim ao Senado sobre as fraudes eleitorais de 2018, como também as duas denúncias (na Itália e na Argentina) relativas aos mesmos episódios.
Quando o caminho parecia repleto de obstáculos e sem saída, de repente a justiça comum e a parlamentar voltaram a lidar com decisões sobre o ocorrido a mais de dois anos e hoje estamos próximos da tão esperada definição.
Os cidadãos italianos da América do Sul aguardam uma resposta séria e inequívoca por parte das instituições italianas, mas também das magistraturas locais: não se deve mais tolerar que nosso voto tenha resultados e atribuições de seções contaminados e distorcidos por fenômenos de corrupção e desonestidade. É por esses motivos que a minha batalha é a de cada um de vocês e é por esse motivo que, tenho certeza, a vitória será de todos!
Com essa esperança e com a gratidão que sempre tive em relação a quem nesses anos me apoiou e confiou em meu empenho, desejo a vocês um sereno Natal em família e um 2021 rico de saúde e prosperidade, para nós e nossos Países.