Superga 1949, Monaco 1958, Medelin 2016: três times de futebol unidos por um trágico destino. O novo livro de Paolo Quaregna na Câmara dos Deputados, terça feira 29 de novembro

Em 28 de novembro de 2016, acontecia na Colômbia, a última grande tragédia aérea do futebol mundial: 71 mortos e 6 sobreviventes entre os passageiros do vôo charter que deveria levar a Medellin o time brasileiro da Chapecoense para a final da Copa Sul Americana. Há exatos seis anos, um livro lembra a trágica história da chapecoense, juntamente à do Grande Torino e do Manchester United; três times de futebol unidos por um drama comum.

“Granata rosso e verde. Torino, Manchester United e Chapecoense, o fio do destino” É o título do ensaio de Paolo Quaregna, editado pela Ultra, que será apresentado terça feira, 29d e novembro, às 14:00, na Sala de Imprensa da Câmara dos Deputados (Via della Missione, 4, Roma)

Em meio de caminho entre o romance e a crônica, o livro conta as dramáticas histórias de três times de futebol unidos pelo trágico fio vermelho do acidente aéreo: vidas de jogadores, treinadores, staff técnico interrompidas em vôo. Dramas que abalaram o mundo e não só os Países diretamente envolvidos. Histórias marcadas ainda hoje em nossa memória coletiva pois “um time de futebol não morre, mas continua a viver através de seus torcedores”. E mais uma vez o futebol se torna a metáfora da vida; por detrás do renascimento desses três times após a tragédia existe a cotidiana luta da humanidade para superar os dramas e as crises diárias.

Na apresentação, participarão o Deputado Fabio Porta, o Deputado Mauro Berturo e o autor, Paolo Quaregna.

Roma, 26 de novembro de 2022 – Assessoria de Imprensa Deputado Fabio Porta

Curta e compartilhe!