Porta (PD): a partir de hoje, entra em operação o acordo Itália-Brasil para o reconhecimento das habilitações de motorista
Um outro importante resultado da cooperação entre os dois Países e do empenho do governo e Parlamento
A pouco mais de um ano da assinatura da acordo entre Itália e Brasil sobre o recíproco reconhecimento das habilitações de motorista, a partir de hoje será possível dirigir-se à “Motorizzazione Civile” na Itália e ao “DETRAN” no Brasil, para solicitar a conversão dos documentos.
Um acordo aguardado há anos que poderia beneficiar cerca de 70 mil brasileiros na Itália e número igualmente grande de italianos residentes no Brasil; um resultado concreto do trabalho realizado nesses anos em uma relação muito próxima entre o trabalho parlamentar e de governo, representações diplomáticas e das coletividades italianas e brasileiras.
Após outros importantes resultados, como o pagamento das aposentadoras brasileiras na Itália e a adesão do Brasil à Convenção de Haia, esse acordo também confirma a importância do papel e do trabalho dos parlamentares eleitos no exterior em representação dos interesses de nossas grandes coletividades.
É sobre esse caminho que necessitamos prosseguir e insistir: o caminho dos resultados concretos e do trabalho sério e coerente, contra o das palavras ao vento e das polêmicas instrumentais e sofismáticas.
Tudo isso a serviço dos cidadãos e de suas necessidades, tanto em matéria de serviços consulares quanto em qualquer outro âmbito onde são vitais e nevrálgicas nossas necessidades e nossas solicitações.