“A Presidente do ‘Centro de Estudiantes de Humanidade y Artes’ da Universidade Nacional de Rosário, na Argentina, recebeu ameaças de morte e cartas intimidatórias de setores ligados aos apoiadores do atual governo argentino”.
Assim denunciaram hoje Fabio Porta, Deputado do PD eleito na América do Sul, e Luciano Vecchi, responsável pelos italianos no mundo do Partido Democrático.
“Nas últimas semanas, os estudantes universitários vêm protestando contra os cortes nas universidades públicas e esse tipo de ameaças não é isolado, mas tem atingido outros estudantes universitários”.
“A Violeta Finocchiaro, cidadã ítalo-argentina e militante do Partido Democrático, filha de um proeminente dirigente do associativismo italiano na Argentina, Salvatore Finocchiaro, enviamos nossa solidariedade, juntamente com toda a de toda a família do PD na Itália e no mundo”.
“Apresentaremos um questionamento ao Ministro das Relações Exteriores solicitando mais informações, considerando que se trata de uma de nossas concidadãs, e exigindo máxima atenção a eventos tão graves que, infelizmente, nos remetem aos tempos mais sombrios da Argentina e da América do Sul”.
Fonte: Assessoria de Imprensa Deputado Fabio Porta