ROMA\aise\ – “Após Argentina e Brasil, a Venezuela! A experiência de um diplomata jovem e competemte como Nicola Occhipinti a serviço das grandes coletividades italianas da América do Sul”. Foi dessa maneira que Fabio Porta comentou a nomeação de Occhipinti, que logo assumirá as funções de Cônsul Geral em Caracas, substituindo Enrico Mora.
“Tive oportunidade de conhecer e acompanhar de perto a trajetória do novo Cônsul Geral de Caracas, principalmente durante sua intensa e bem sucedida experiência como chefe do Consulado Geral da Itália em Porto Alegre”, lembra Porta. “Raramente um diplomata consegue conjugar atenção e sensibilidade para com a comunidade italiana com um empenho igualmente forte em relação às instituições locais e à comunidade empresarial”.
Por esse motivo “a escolha de enviar Occhipinti para uma realidade complexa como a da Venezuela é correta e precisa. Tenho certeza de que a coletividade italiana saberá estabelecer com o novo Cônsul uma relação positiva e virtuosa e que a rede diplomático-consular liderada pelo Embaixador Placido Vigo estará ainda mais forte e eficiente graças à nova chegada”, conclui Porta. “Finalizando, meus agradecimentos ao Cônsul Enrico Mora pelo grande trabalho realizado até agora”. (aise)
Fonte: