OBRIGADO! MAIS DE VINTE MIL VOTOS DE PREFERÊNCIA CONFIRMARAM A GRANDE CONFIANÇA DE MUITOS ELEITORES EM MIM; UM RECONHECIMENTO IMPORTANTE DO TRABALHO REALIZADO NESSES ANOS NO PARLAMENTO E DOS RESULTADOS OBTIDOS.
Um especial OBRIGADO aos italianos no Brasil: desta vez também fui o candidato mais votado dentre os residentes no Brasil (veja quadro abaixo); o mais votado no Brasil e o mais votado na América do Sul, uma responsabilidade enorme que me leva a continuar lutando pelos direitos de todos os ítalo-brasileiros!
Um resultado extraordinário que, apesar de me premiar como o quinto mais votado dentre todos os candidatos na América do Sul e, de longe, o mais votado dentre os candidatos do Partido Democrático, não garante a mim e ao meu partido a cadeira no Senado que pensávamos de conquistar também esta vez. ...
Ler tudo >> |
NESTA EDIÇÃO
Entrevista de Fabio Porta que aponta o dedo para divisões, egoísmos e falta de estratégia da comunidade ítalo-brasileira.
Ler tudo >>
Voto no exterior, “uma fraude em escala industrial!. Porta (PD) para ItaliaChiamaItalia: “Anomalias nos votos USEI”.
Ler tudo >>
Fabio Porta e as razões de seu recurso.
Ler tudo >>
VOTOS CANDIDATOS ÍTALO BRASILEIROS
ELEIÇÕES POLÍTICAS 2018
1) FABIO PORTA (PD/Senato) 20.587
2) LUIS PASTORE (LEGA NORD/Senato) 15.789
3) RENATA BUENO (CIVICA POPOLARE/Camera) 15.602
4) LUIS MOLOSSI (MAIE/Camera) 13.158
5) LUIS ROBERTO LORENZATO (LEGA NORD/Camera) 12.100
6) HELENA MONTANARINI (CIVICA POPOLARE/Senato) 10.686
7) LUCIANA LASPRO (MAIE/Senato) 9.768
8) FAUSTO LONGO (PD/Camera) 9.431
9) WALTER PETRUZZIELLO (MAIE/Camera) 7.951
10) FABIO VICENZI (PD/Camera) 6.510 |
PORTA (PD): AOS CONSULADOS DA AMÉRICA DO SUL TRÊS MILHÕES E CEM MIL EUROS, OITENTA POR CENTO DOS FUNDOS DESTINADOS À ELIMINAÇÃO DOS ACÚMULOS E À MELHORIA DOS SERVIÇOS CONSULARES
“Satisfação pelo trabalho realizado”: foi dessa maneira que Fabio Porta, Presidente do Comitê Permanente para os Italianos no Mundo e Promoção do Sistema País , às vésperas da confirmação por parte do Ministério do Exterior da transferência aos Consulados dos recursos obtidos através da contribuição dos 300 euros para os pedidos de reconhecimento de cidadania.
“Tratam-se de recursos importantes – continua o Deputado que está saindo do Partido Democrático – suficientes para eliminar, nos próximos meses, as grandes esperas existentes hoje nos Consulados, em particular os do Brasil e do resto da América do Sul; se considerarmos então que, até o final de 2018 os próprios Consulados receberão uma segunda transferência (a primeira é, na realidade, relativa a 2016 e ao primeiro trimestre de 2017) e que, a partir de 2019, esses recursos continuarão a ser transferidos regularmente aos Consulados, é evidente que estamos frente, pela primeira vez, a uma intervenção estrutural e resolutiva de um problema que, até hoje, nunca foi enfrentado com determinação e sagacidade”.
Ler tudo >> |