Fabio Porta (PD): Centros na Albânia são encenação; Piantedosi deve esclarecer

“Nos últimos dias, estive em missão na Albânia para visitar os centros para migrantes criados pelo governo Meloni. O que encontrei foi uma situação, no mínimo, desconcertante: diante da previsão de três mil migrantes por mês, em seis meses chegaram apenas 100 pessoas. Hoje, esses centros abrigam apenas migrantes que já estavam abrigados em nossos CPR (Centros de Permanência para Repatriação), transferidos ao exterior unicamente para fins de propaganda.”

Assim declarou o deputado democrata Fabio Porta, que definiu toda a operação como “uma gigantesca encenação, posta em prática para mostrar aos italianos imagens de impacto, pessoas algemadas  e encobrir um projeto fracassado e caríssimo.”

“É inaceitável — conclui Porta — que esse fracasso esteja sendo disfarçado como uma medida eficaz contra o crime. Não se pode estampar manchetes dizendo que estupradores, criminosos, terroristas estão sendo deportados, porque, o que vimos, foi exatamente o contrário. Como Partido Democrático, pedimos ao ministro Piantedosi e ao vice-presidente da Câmara, Fabio Rampelli, que, se possuem essas listas, as apresentem imediatamente e publicamente no Parlamento. Não podemos permanecer em silêncio diante de uma operação inútil, cara e que viola os direitos das pessoas.”

(ANSA)

Fonte: Assessoria de Imprensa Deputado Fabio Porta

Curta e compartilhe!