Evento ocorreu na sede da Câmara, em Roma
(ANSA) – Os deputados italianos Fabio Porta e Christian Di Sanzo, eleitos pelos colégios eleitorais na América do Sul e na América do Norte e Central, respectivamente, apresentaram a 23ª edição do prêmio “Calabria che lavora”.
Com moderação de Marilena Alescio, o evento ocorreu na sala de imprensa da Câmara dos Deputados da Itália, em Roma, e contou com a participação do fundador da honraria, Franco Buccinà; de Pino Parise, da associação Calabreses no Mundo; e do professor e escritor Nicodemo Misiti, que recebeu uma menção especial por sua atividade literária.
“A Calábria é uma terra que deu e continua dando à Itália e ao mundo importantes excelências”, declarou Porta, que é radicado no Brasil, acrescentando que a comunidade calabresa na América do Sul é de “grande qualidade”.
“O sentido do prêmio é divulgar a riqueza dos nossos territórios, mostrando disponibilidade para quem vive no exterior, a fim de que os jovens possam um dia cogitar um retorno para sua terra de origem”, salientou.
Já Di Sanzo disse que o prêmio ajuda a dar o “reconhecimento que a Calábria merece”, destacando os “aspectos positivos” da região. (ANSA)