Roma, 24 de agosto de 2016
As notícias que se seguem sobre as graves consequências resultantes do terremoto desta noite nas províncias de Riete, Macerata, Ascoli e Perugia em termos de perda de vidas humanas e de destruição nos colocam outra vez frente a uma realidade inesperada e dramática.
Apresentamos nossa emocionada mensagem àqueles que foram atingidos em suas vidas e de seus afetos e a nossa solidariedade ás populações desses locais, expostos e golpeados por eventos recorrentes desse gênero, além de nossa solidariedade aos administradores e às autoridades locais.
Essas zonas são locais de histórica emigração, assim em diversas partes do mundo é viva a dor e forte a apreensão pelo que aconteceu, principalmente por parte de quem tem parentes e conhecidos nas zonas onde aconteceu o terremoto. Nosso pensamento segue também para eles.
Agora é o momento dos esforços de ajuda e, esperamos, do salvamento do maior número de pessoas atingidas. Depois teremos o momento de avaliação dos danos e da reconstrução, que deverá ser veloz e completa, inclusive pela determinação e pelo espírito de iniciativa que essas populações sempre demonstraram.
Quando o quadro estiver claro, os italianos no mundo, como sempre aconteceu no passado distante e no mais recente, também de longe saberão fazer sua parte e expressar concretamente sua solidariedade e apoio.
Os Deputados do PD do exterior: Farina, Fedi, Garavini, La Marca, Porta, Tacconi