Deputados do PD do exterior – Lei Orçamentária: A nossa batalha e os nossos resultados para garantir os direitos dos italianos no exterior

Roma, 22 de dezembro de 2022

“A Lei Orçamentária que está sendo analisada pelo Parlamento demonstrou-se inadequada aos objetivos a serem alcançados para um adequado desenvolvimento em nosso País no atual contexto interno e internacional.

Entretanto, nós, Deputados eleitos no exterior pelo Partido Democrático (Carè, Di Sanzo, Porta e Ricciardi), trabalhamos com dedicação e constância durante o exame da medida na comissão orçamentária para melhorar e garantir os direitos das cidadãs e dos cidadãos italianos residentes no exterior.

Agimos com espírito de equipe e com determinação e, com a força da razão, convencemos alguns colegas da maioria sobre alguns pontos e  a apoiarem nossas solicitações.

Obtivemos, com nossas propostas de emendas, algumas modificações ao artigo 129 da lei orçamentária que prevê a contratação de 420 pessoas para a categoria “funcionários”, 100 pessoas para a categoria “Assistentes” e 50 pessoas para trabalho a contrato. Além disso, obtivemos um primeiro fundo para a adequação salarial dos funcionários a contrato, de 500 mil euros e quatro milhões de euros, no próximo triênio, para as Câmaras de Comércio Italianas no Exterior para a promoção do Made in Italy no mundo.

Continuaremos a trabalhar com o mesmo espírito, para melhorar a medida a partir do próprio incremento do Fundo para Adequação Salarial do pessoal a contrato, um ponto sobre o qual representamos com uma sub emenda na Sessão do Montecitorio.

Não desistiremos dos outros aspectos que inserimos em nossas emendas como a assistência médica para quem se encontra temporariamente em território nacional, a possibilidade de redução tributária por encargos de família, a restauração da Comissão para a Imprensa Italiana no Exterior, o apoio à promoção da língua e cultura italiana no exterior e, não menos importante, o IMU, ponto sobre o qual conseguimos colocar a atenção do debate sobre a manobra financeira e que reproporemos durante a nossa atividade parlamentar.”

Assim o declararam os Deputados do PD eleitos no exterior: Carè, Di Sanzo, Porta e Ricciardi.