Brasil. Porta (PD) os fatos ocorridos em Brasília tornam ainda mais embaraçante a ausência do governo italiano na posse de Lula

“À luz do quanto aconteceu em Brasília no domingo passado, parece ainda mais destoante a ausência de um membro do Governo Italiano na cerimônia oficial de posse do Presidente Lula e de seu Vice, Alckmin”. Assim o disse o deputado democrático, Fabio Porta, intervindo em nome de seu grupo parlamentar durante a audiência com o ministro Tajani na reunião conjunta das Comissões do Exterior da Câmara e do Senado.

“Todos os grandes Países europeus enviaram uma delegação em seu máximo nível institucional: Alemanha, França, Grã Bretanha, Espanha, Portugal, enquanto a Itália limitou-se a enviar o seu Embaixador. Esse ‘grande erro’ institucional não escapou de ninguém e não é suficiente um “like” em um tweet do Ministro para justificar a grosseria feita também aos mais de trinta milhões de cidadãos com sangue italiano residentes no Brasil. Grave também diminuir o que ocorreu, declarando, como fez o Ministro, que os manifestantes estavam desarmados, quando foram na realidade encontradas cinco bombas manuais não ativadas no Palácio do STF (a Corte Constitucional Brasileira)”

Roma, 12 de janeiro de 2023 – Assessoria de Imprensa Deputado Fabio Porta

Curta e compartilhe!