Com grande emoção recebi a notícia do ‘encontro”, graças à prova de DNA, do terceiro filho de Julio Santucho, cidadão ítalo-argentino, exilado na Itália por muitos anos, juntamente com seus dois outros filhos. As Avós da Plaza de Mayo, com as quais partilhei nesses anos a batalha pela verdade e a justiça, encontraram um outro menino que se tornou adulto, o “neto 133”, a enésima vítima que a ditadura militar na argentina arrancou da mãe desde o nascimento.
Como Presidente do Comitê para os Italianos no Mundo promovi no Parlamento a apresentação do banco de dados para a pesquisa dos “netos” através do DNA e, por esse motivo, a minha felicidade é hoje ainda maior. Obrigada a todas as mães e às “abuelas” por não terem nunca desistido de utar e de buscar por seus netos. Um abraço a Estela Carlotto, encontradas poucos meses em Buenos Aires, há noventa e dois anos exemplo de coragem e coerência para todos nós.
Segue meu forte abraço a Julio Santucho que encontrou um filho. Continuaremos juntos a lutar contra toda forma autoritarismo e ditadura, a favor da verdade e da justiça. Dittadura nunca mas”
Assim o declarou o Deputado do PD eleito na América do Sul, Deputado Fabio Porta
Fonte: Assessoria de Imprensa Deputado Fabio Porta