Bom Natal e Feliz Ano Novo!

Quero dedicar a última NEWSLETTER deste ano aos milhares de pessoas que tiveram a paciência de me acompanhar com amizade e paixão durante a minha atividade social e política destes anos; desejo a eles, acima de tudo, meus votos mais sinceros de BOM NATAL, a serem estendidos aos familiares e a serem unidos aos bons votos para o anoque chega, um 2019 pleno de surpresas mas também de muitas expectativas e positivas esperanças.

Quero desejar, sempre a vocês, o artigo publicado há algumas semanas em uma revista on-line, que homenageava meu trabalho também fora do Parlamento e me indicava como exemplo político a ser seguido. Esse artigo, que publicamos nesta NEWSLETTER, é também dedicado a cada um de vocês. Sim, pois sem o apoio fiel e apaixonado de meus amigos, dos que votaram em mim e continuam a me apoiar em todos esses meses, teria sido impossível manter o mesmo entusiasmo com o qual há muitos anos enfrento os desafios que a nossa grande comunidade italiana no mundo enfrenta cada dia.

Um desafio sobre o qual falo em minha longa entrevista durante a transmissão “ITALIA CON NOI” da RAI ITALIA; respondi à jornalista, que me perguntou quais foram os momentos que me lembrava com maior intensidade nesses dez anos de experiência parlamentar, que os encontros mais belos foram os que tive com as pessoas comuns, com os muitos italianos de nossa extraordinária coletividade que vive na América do Sul.

Política se faz com honestidade, competência e paixão; é por isso que após a derrota nas eleições ao Parlamento (corrompida por fraude eleitoral sobre a qual a justiça está investigando e sobre a qual o Senado italiano apresentará seu parecer) não parei um dia de dedicar-me com idêntica motivação e determinação à defesa dos direitos dos italianos no exterior e, em particular, da América Meridional.

Então, OBRIGADA mais uma vez! Um caminho longo e exigente nos aguarda, inclusive para dar nossa contribuição à Itália, hoje nas mãos de um governo que está agravando dia a dia as condições sociais e econômicas do País, nos distanciando da Europa e do mundo.

Um compromisso que partilhamos com o Partido Democrático que, nos próximos meses, escolherá, inclusive com a contribuição dos italianos no mundo, a sua nova liderança. Ainda hoje, o PD é a única resposta séria, responsável e confiável para o futuro da Itália e, acima de tudo, o único grande partido político italiano que sempre deu às comunidades que vivem no exterior a atenção e as respostas que merecem.

BOM NATAL E FELIZ 2019 A TODOS!

Curta e compartilhe!