Para ele, nenhuma poltrona mas, Fabio Porta (PD), continua seu empenho para com os italianos no mundo

Diferentemente de muitos colegas seus, parlamentares cessantes que, após serem derrotados nas eleições, sumiram de cena, ele ainda está ali, com o entusiasmo de sempre, inalterado, determinado. Sabe que as eleições chegarão, cedo ou tarde, e ele quer reconquistar seu posto no Parlamento.

Por Andrea Di Bella

Perdeu as eleições, não conseguiu esta vez entrar no Parlamento mas, para ele, com ou sem poltrona, absolutamente nada mudou. Fabio Porta, PD, continua de fato a fazer aquilo que sempre fez: política para os italianos no exterior, igual e talvez mais que antes.

O expoente dos democratas organiza conferências de imprensa, participa de seminários, participa de compromissos institucionais que mais dizem respeito aos italianos no exterior; participou na última Plenária do CGIE, participou como observador no Congresso FUSIE, esteve presente na Assembleia dos delegados do PD para os italianos no exterior. Resumindo, Fabio Porta está lá.

Para ele, provavelmente, é normal continuar a empenhar-se no partido, ocupar-se dos italianos no mundo, como sempre fez. E com certeza não quer esfriar os motores, tendo em vista as próximas eleições políticas, seja quando for. Porque cedo ou tarde se vota e Porta certamente quer reconquistar seu posto no Parlamento. Participando da Assembleia dos Delegados do PD para os italianos no exterior, Porta escreveu nas redes sociais: “Os italianos no mundo são também protagonistas do caminho que levara o Partido Democrático ao próximo congresso; prontos a reiniciar para construir uma Itália sempre mais justa e solidária, com os “itálicos” de todos os continentes ao centro desse desafio”. Como dissemos, para ele nada mudou.

Mais de uma vez o criticamos asperamente sobre estas mesmas páginas, é possível que ainda voltemos a fazer pois, frequentemente, as ideias de ItaliaChiamaItalia não coincidem com as dele mas, hoje, queremos cumprimentar o Deputado Fabio Porta: diferentemente de muitos colegas seus, parlamentares cessantes que, após serem derrotados nas eleições, sumiram de cena, ele ainda está ali, com o entusiasmo de sempre, inalterado, determinado. Sem poltrona nem salário de luxo, mas com muita vontade de não desistir e de continuar em campo.

Curta e compartilhe!